O homem mais velho do Piauí

Carapebas é um povoado do município de Luís Correa, no Piauí, distante uns 18 quilômetros     do centro. Um lugar pequeno, pacato, onde mora uma pessoa muito importante, muito querida, que está IMG_20150126_WA0027sempre cercada de amigos e visitantes curiosos.

Essa pessoa,, conhecida como Pai Raimundo, atende a todos, sentado numa rede, demonstrando sempre muita cordialidade.

Vive numa casa grande, antiga, com uma de suas filhas, que conta mais de 60 anos de idade, que igualmente ao pai é muito solícita e cerca os visitantes de atenções, mostrando com alegria as festas, que costumam fazer, reunindo a numerosa família, que são os filhos, filhas, noras, genros e as dezenas de netos e bisnetos de Pai Raimundo.

O curioso da história é que o ex-pescador Pai Raimundo, que aparenta uns oitenta e poucos anos, é bom ouvinte (não tem problema de audição, apesar de ter a vista um pouco curta) e bom conversador, além de ser incrivelmente lúcido e aparentemente saudável.

Só que ele não conta com apenas oitenta e poucos anos, mas com 109 anos, pois nasceu em 20 março de 1906, sendo provavelmente o homem mais velho do Piauí. Sua filha mostra a identidade comprovando a data de nascimento.

Pai Joaquim e visitantes

Pai  Raimundo e visitantes

Turistas da Itália e do Ceará (este redator e sua esposa) visitando o simpático idoso.

Na ocasião a casa estava cheia de vizinhos e conhecidos.

Na volta para Luís Correa ganhamos um bônus especial:

Esse maravilhoso pôr do sol.Por do Sol entre Carapebas e Luis Correa

 

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *